segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Uma Carta com Destino ao Futuro


Canoas, 24 de abril de 2010.
Querida Helena...
            Depois de tanto tempo, é bom revê-la novamente.
Por que demorou tanto? Talvez tenha perdido esta carta em meio a tantas caixas, afinal, estamos em plena mudança de casa ou, quem sabe, de estado... Ou talvez as atribulações no trabalho tenham tomado todo seu tempo. Talvez estivesse dando atenção aos filhos quando um deles, na mesma idade que você tinha ao escrever isso, lhe perguntou sobre seu passado, suas atitudes, suas dúvidas... Então você lembrou desses relatos!
 Bom, o motivo pelo qual me procurou não é importante, mas obrigada por lembrar, e voltar ao seu passado talvez “tão tão” distante...
            Passamos tanto tempo pensando e planejando nosso futuro, que certas vezes esquecíamos de tudo, sonhávamos, e como sonhávamos! Mas é claro, você lembra, não lembra? Fomos felizes a cada segundo, não deixamos de aproveitar nada. Também caímos inúmeras vezes, mas nunca ficamos sozinhas, sempre tinha alguém do nosso lado que, simplesmente, aparecia na hora certa, e foi com essas pessoas que passamos momentos inexplicáveis e inesquecíveis.
            Mas, falando do futuro, como é a vida dessa mulher tão decidida? Já temos uma família? E a paixão pelo teatro? Afinal, foram tantos anos de puro amor pela dramaturgia... Atos, atores e personagens que não podem ser esquecidos. Vida de artista não é fácil... Mas é boa! E com certeza, um dia, mesmo que seja apenas uma vez, atuaremos nos palcos da grande Porto Alegre!
            Este é/foi um grande ano. Ano em que conquistamos a tão sonhada peça: “Seis Personagens à Procura de Uma História”, mais um objetivo alcançado. Hoje podemos dizer que um de nossos sonhos já se realizou! Conseguimos... 
Tivemos a grande oportunidade de encenar diversas peças teatrais escritas e dirigidas por um ótimo, não não... Excelente escritor, o qual temos o prazer e o orgulho de chamar de “pai”, aquele homem que nós amamos mais do que qualquer pessoa...
            Querida amiga... Não esquece: Seremos felizes, por mais dificuldades que o decorrer da vida nos traga... Vai, conquista teus sonhos, supera teus problemas... E acima de tudo, nunca perca as tuas origens!
            É menina... Certas lembranças serão esquecidas, apagadas, simplesmente se perderão no tempo! Mas tudo que nos marcou de verdade vai ficar gravado pra sempre.
Se erramos, aprendemos com nossos erros, mas não desistimos em momento algum, levantamos nossa cabeça e seguimos em frente... Vai, guria! Não rejeita teu destino, segue em frente, busca dentro de ti a coragem pra enfrentar as derrotas que o caminho nos oferece... Vai... Eu confio em ti!

Flor... Já estamos escrevendo nossa história...
E com certeza ela será um sucesso!
Um grande abraço... Helena Rial.

Um comentário:

  1. Cartas pro futuro sõ sempre tão piegas, e ao mesmo tempo legais.

    "Meu caminho é cada manhã/.../Se um dia eu pudesse ver/Meu passado inteiro"
    http://youtu.be/9UT93H5PRAA

    ResponderExcluir