sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mais Que Um Conto - Prelúdio

Mais Que Um Conto

Prelúdio

            Esse pode parecer apenas mais um conto, uma reunião de palavras que podem não lhe importar.
             Hoje, caro leitor, vejo quantos textos já escrevi, vejo que todos eles foram verdadeiros e que cada um tem seu significado particular em minha vida. Escrevo o que sinto e agora – mais do que nunca – divido esse sentimento com alguém. Nesse conto construo a experiência de contar parte de uma história criada por outro autor.
            A proposta surgiu de repente... Meu pai é quem me sugere temas para eu escrever e como já tinham se passado algumas semanas que eu não escrevia ele me lançou um desafio.
            Fazia bastante tempo que O Contador de Histórias havia escrito algo, um conto, uma história de um enorme fascínio... Um conto de amor!
            Caberia a mim continuá-lo, ou não. Eu decidiria se aquela história tão simples, mas tão perfeita, continuaria sendo como era. Lançou-se a mim uma escolha, e qual foi minha surpresa ao ver que a história estava ganhando uma continuação! Ou seria apenas uma releitura apresentada por outro ponto de vista?
            Não sabemos ao certo qual será o fim dessa história, mas estamos escrevendo juntos. Eu os capítulos pares e ele os ímpares.
            Começar uma história sem saber se terá um final, ou não, é complicado, mas começar a contar uma história que não se sabe o fim e que você só escreve os capítulos pares é mais complicado ainda. Só me sobrou agora ver no que isso vai dar.
            Dependemos um do outro, a minha história só estará completa se estiver junto à dele e a dele só será compreendida se estiver junto a minha – apesar de que até onde fomos elas podem ser lidas separadamente. Será que somos dependentes ou co-existentes?
            Não importa. Estamos juntos nessa, e é assim que vamos terminar.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário